top of page
  • Foto do escritorCerrado Kids

Melhores jogos para festas infantis


Procurando maneiras inteligentes de entreter um grupo de crianças? Se você tem uma festa de aniversário chegando, seus filhos estão recebendo alguns amigos ou você está no meio das férias escolares, é sempre uma boa ideia ter um arsenal de atividades para crianças pronto.


1 - Arremesso de ovo


Faça com que seus convidados formem pares e fiquem próximos um do outro para começar. Eles começam brincando de pega-pega com o ovo. Se os dois pegarem, cada um dá um passo para trás e faz de novo. Para crianças menores, você pode querer usar ovos cozidos; para pré-adolescentes é mais divertido com ovos que não foram cozidos


2 - Passar o pacote


Pegue alguns pequenos presentes e embrulhe-os em várias camadas de papel de embrulho. Todos se sentam em círculo e passam o pacote para a pessoa ao lado enquanto a música toca. Quando a música para, a pessoa que está segurando o presente retira uma camada de papel até que alguém encontre o presente!


3 - cadeiras musicais


Este clássico jogo de festa não tem falta de variações! Tudo o que você precisa são cadeiras suficientes para todos os seus convidados, um pouco de música e um pouco de imaginação.


4 - estourar balão


Você não pode ter uma festa adequada sem balões! Aqui está um jogo para o final do seu evento: todos tentam estourar o máximo de balões que puderem.


5 - balão surpresa


Aqui está outra ideia divertida com uma pequena variação do jogo anterior: Encha balões suficientes para cada convidado com um pequeno prêmio. Todos pegam um balão e devem quebrá-lo, mas só podem fazê-lo sentando-se nele.


6 - Quem ou o que sou eu?


Este jogo de tabuleiro pode ser transformado em um jogo de festa que todos podem jogar. Todos pegam um cartão com o nome de uma pessoa ou coisa e o colam na testa sem olhar. Em seguida, os convidados devem fazer perguntas uns aos outros para descobrir quem ou o que são.


7 - Pato Pato Ganso


Neste jogo clássico, as crianças sentam-se em círculo, exceto uma pessoa, que anda ao redor do círculo dando tapinhas na cabeça de cada pessoa e dizendo “pato” ou “ganso”. Quando eles disserem “ganso”, essa pessoa deve perseguir o padrão da cabeça ao redor do círculo de volta ao seu lugar no grupo.


8 - Luz vermelha, luz verde


Uma pessoa fica de um lado e todos os outros ficam em uma fila de frente para ela do outro lado. Quando a pessoa diz “sinal verde”, todos avançam. Quando dizem “luz vermelha” todo mundo tem que congelar. Quem for pego se movendo tem que voltar para a linha de partida.


9 - corrida de saco


Para este jogo, você precisará de um monte de sacos de aniagem ou até mesmo de fronhas. Todos entram dentro de um saco e correm até a linha de chegada, pulando o tempo todo!


10 - pista de obstáculos


Isso pode ser organizado fora ou dentro. Faça as crianças correrem, pularem, passarem por túneis e deslizarem sob cordas enquanto navegam em uma pista de obstáculos em sua casa ou no quintal.


11 - Arremesso de saco de feijão


Pegue alguns pratos de papel e escreva diferentes números de pontos neles, como 10, 20, 30 e 40. Faça com que todos fiquem atrás de uma linha e joguem seus saquinhos de feijão. Em seguida, some os pontos para encontrar os maiores pontuadores.


12 - Empilhamento de dados


Este é um ótimo jogo para crianças mais velhas. Todo mundo coloca um palito de picolé largo na boca. O objetivo é empilhar seis dados na ponta do bastão e segurá-lo sem cair por cinco segundos.


13 - estátuas musicais


Todos dançam ao som da música, mas assim que a música para, todos ficam paralisados. Aqueles que não param rápido o suficiente são eliminados.


14 - Corrida de três pernas


Você precisará sair para este. Faça com que todos formem pares com alguém que tenha a mesma altura. Coloque-os lado a lado e use lenços ou tiras de tecido para amarrar a parte interna das pernas de cada par. Então que comece a corrida!


15 - O desafio da massa


Cada jogador segura um pedaço de espaguete cru na boca e deve usá-lo para pegar cinco pedaços de macarrão penne.


16 - quebra-cabeça do café da manhã


Para este vais ter de guardar o maior número possível de caixas de cereais. Corte-os em pequenos quadrados e distribua-os aos seus convidados. A pessoa ou equipe que montar o quebra-cabeça da caixa de cereal mais rápido vence!


17 - Penas no ar


Todo mundo pega uma pena e tem que soprá-la e mantê-la no ar. Quem fizer isso por mais tempo vence. As penas também podem ser substituídas por balões neste jogo.


18 - agarrar bola


Encha vários baldes com água e encha-os com bolas de todos os tamanhos. Peça às crianças que formem pares, tirem as meias e os sapatos e arregacem as calças. Eles podem compartilhar baldes. Sentados, todos colocam os pés nos baldes e devem tirar o máximo de bolas que puderem com os pés.


19 - Boliche interno


Monte uma torre ou pirâmide com grandes copos de papel e dê bolas para as crianças. Deixe-os se revezar jogando boliche e tentando derrubar os copos.


20 - Arremesso de anel


Você pode usar cones de construção, estacas no chão ou qualquer outra coisa “alta”. Pegue alguns anéis e peça às crianças que tentem jogá-los nos cones.


21 - captura de balão


Se a sua festa for no verão, encha um monte de balões de água e deixe as crianças brincarem de pega-pega, até que eles quebrem, é claro!


22 - corrida de colher lego


Encha uma tigela ou balde com Legos e coloque o outro do outro lado da sala ou quintal. As crianças se alinham atrás da primeira tigela e, uma de cada vez e com uma colher, devem retirar os Legos e carregá-los para a outra tigela sem deixá-los cair.


23 - Captura de funil de balão


Encha balões suficientes e faça funis de papel suficientes para que cada criança tenha um de cada. Em seguida, jogue os balões para o alto e as crianças devem pegá-los em seus funis.


24 - Pantomima


Antes da festa, desenhe cerca de 20 figuras em fichas. Uma pessoa olha para as cartas e então tem que representar o que vê enquanto todos tentam adivinhar o que é.


25 - Concurso de plástico bolha


Coloque um pedaço extra grande de plástico-bolha que cubra o chão ou uma grande parte do quintal. As crianças tiram os sapatos e as meias e tentam atravessar de um lado para o outro sem estourar nenhuma das bolhas.


26 - O desafio da rosquinha


Este é um dos nossos jogos de festa de aniversário favoritos. Amarre uma corda em algo forte (como um galho de árvore, se você estiver do lado de fora) e use fitas para amarrar uma rosquinha nas cordas para que fiquem penduradas no ar. Uma de cada vez, as crianças devem tentar comer a rosquinha da fita sem que ela caia no chão e sem usar as mãos.


27 - Corrida de revezamento de vestir


Crie pequenas equipes e dê a cada equipe uma sacola cheia de roupas. Uma pessoa deve vestir todas as roupas e depois correr para um ponto designado e voltar para sua equipe. Então ele ou ela tem que tirar toda a roupa e a próxima pessoa tem que fazer o mesmo.


28 - Corrida do ovo e da colher


Teste a coordenação e o equilíbrio de seus convidados com este! As crianças precisam equilibrar um ovo cozido em uma colher e correr de um lugar para outro sem deixá-lo cair. Se cair, eles têm que começar de novo.


29 - envoltório de múmia


Junte as crianças e dê a elas rolos de papel higiênico. A primeira equipe a envolver totalmente um membro como uma múmia vence.


30 - Faça uma jogada


Este é um ótimo jogo para crianças um pouco mais velhas. Crie pequenos grupos e dê a cada um uma sacola com adereços, que podem ser desde utensílios de cozinha até brinquedos. Em seguida, cada grupo deve criar uma peça teatral usando os adereços e apresentá-la para o restante das crianças.


31 - Prender o rabo no burro


Este é um jogo clássico que pode ser adaptado a qualquer tema de festa. Ignore o burro e use uma foto de um pirata, Elsa, Homem-Aranha ou quem ou o que for apropriado. Revezem-se vendando as crianças e girando-as e depois deixando-as tentar!


32 - Memória


Crie uma bandeja com um punhado de pequenos objetos aleatórios e cubra-a com um pano ou toalha. Deixe as crianças olharem para a bandeja por um minuto (sem tocar!) E depois cubra-a novamente. Peça-lhes que escrevam todas as coisas de que se lembram.


33 - Abaixo e acima


Faça com que os convidados da festa criem duas linhas/equipes. Use uma bola (ou um balão de água se for verão). A primeira pessoa passa por cima de sua cabeça para trás para a pessoa atrás dele ou dela. Essa pessoa passa por baixo das pernas para a pessoa atrás dela. Isso continua, alternando, até chegar à última pessoa e depois volta para a primeira pessoa da fila. A primeira equipe que terminar, ganha!


34 - banquete de chocolate


Para crianças de cinco anos ou mais, este é um popular. As crianças fazem um círculo com uma barra de chocolate desembrulhada no meio delas. Eles jogam um dado e o primeiro a tirar um seis coloca um chapéu, um cachecol e luvas e começa a comer a barra de chocolate com garfo e faca. As outras crianças jogam os dados e até que a próxima pessoa jogue um seis. Aí essa pessoa tem que vestir a roupa e vai comer de garfo e faca.


35 - Batata quente


Este é um ótimo jogo para crianças de todas as idades. Todos se sentam ou ficam de pé em círculo e passam algo pequeno e redondo (uma bola, um brinquedo, etc.) ao grupo enquanto a música toca. Quando a música parar, quem segura a “batata quente” sai.


36 - Cabo-de-guerra


Marque um ponto no chão como o “meio” e organize duas equipes de cada lado. O objetivo é que uma equipe puxe a outra equipe pela marca no chão.


37 - Caça ao tesouro


Existem muitas formas de organizar uma caça ao tesouro ou uma caça ao tesouro, e o melhor é que você pode fazer isso dentro ou fora de casa. Seja criativo e deixe seus filhos se divertirem!


38 - Me desenhe


Junte todos e dê a eles uma pequena sacola com utensílios domésticos. Os parceiros sentam-se de costas, um segura o saco e o outro tem uma caneta e papel. O parceiro com os itens deve descrevê-los para a outra pessoa, mas não pode dizer seu nome. A outra pessoa tem que desenhá-los. Para cada item acertado, aquela equipe ganha um ponto.


Aí está!

Quer esteja à procura de jogos ao ar livre ou indoor, um jogo fácil para uma festa de aniversário ou uma atividade para uma confraternização, há algo na nossa lista que os seus filhos vão certamente adorar. O mais importante, como sempre, é se divertir!


Fonte: https://allthingsforkids.com.au/

0 comentário

Kommentarer


bottom of page