• Cerrado Kids

Dicas para fazer uma festa de Halloween


Uma festa de Halloween pode ser um bom motivo para se divertir com amigos. Há maneiras fáceis e simples de preparar uma festinha com este tema. Veja algumas dicas e divirta-se.


Cada vez mais o “Dia das Bruxas” está sendo comemorado em outros países além dos Estados Unidos. Trata-se de uma festa típica irlandesa que é festejada no dia 31 de outubro. Com a tradição mais presente, as lojas de enfeites e decoração acabam oferecendo também muitas opções para decorar uma grande festa com esse tema.


Se você tem o desejo de enfeitar sua casa e até mesmo realizar uma festa de Halloween, pode utilizar algumas das ideias abaixo:


1 – Imprima da internet imagens de bruxa, fantasmas e todas as figuras que representam essa época. Recorte e prepare as imagens para serem colocadas em todos os porta-retratos de sua casa. Espalhe os porta-retratos de forma visível sobre os móveis, estantes e outros lugares de sua escolha.


2 – Com feltro branco e um pouco de criatividade é possível criar pequenos fantasmas que poderão ser usados de enfeites pendurando-os nas cortinas, lustres e abajures. Com essa mesma técnica, mas utilizando o feltro laranja, também pode-se confeccionar as abóboras de Halloween tão características e usá-las para enfeite. Na internet há várias imagens que poderão servir de ideias.


3 – Balões de ar nas cores preta, laranja e roxo dão um toque final juntamente das teias de aranhas que podem ser compradas em lojas de decoração e festas infantis e usadas nos lustres para que dê a impressão de casa mal-assombrada.


4 – Além disso tudo, é possível confeccionar bruxas e monstros de tecido ou comprá-los nas mesmas lojas.


5 – Decore a mesa com um tecido chamado TNT, além de barato possui cores fortes que contribuirão bastante para o tema da festa.


6 – A culinária pode ser um capítulo à parte. Você pode fazer pequenos lanches e usar nomes criativos para identificá-los. Por exemplo, para um lanchinho de pão de forma com patê, é possível nomear “pedaços de monstro do pântano” ou um cupcake de chocolate como “olhos de bruxa má”. Coloque uma plaquinha na frente de cada prato com o nome escolhido. Faça a mesma coisa para as bebidas. Use sua criatividade e peça ajuda para a criançada para nomear cada prato que preparar.


7 – A opção de adquirir doces prontos, como pirulitos, balas e chicletes ajudam a decorar a mesa. Muitos deles, nesta época de Halloween vêm com a embalagem tradicional, o que facilita bastante.


8 – As músicas iniciais dessa festa podem ser retiradas de filmes clássicos para chamar atenção ao tema, e ao longo do tempo as músicas convencionais podem ser tocadas para animar todo mundo. O iTunes traz uma seleção interessante que você pode ver e ouvir clicando aqui.


9 – Ao convidar as pessoas, além de um convitinho de Halloween você pode solicitar que todos venham caracterizados, como um baile à fantasia. Cada um pode usar sua própria criatividade para se fantasiar. Aproveite e tire bastante fotos para recordação.


10 – Em algum momento estipulado por você, alguns adultos podem acompanhar as crianças para saírem com suas sacolinhas e pedirem doces na vizinhança, tão característicos como “doces ou travessuras”.


Aproveite a festa e divirta-se!


Fonte: https://www.familia.com.br/10-dicas-para-fazer-uma-festa-de-halloween/