top of page
  • Foto do escritorCerrado Kids

Curiosidades do Halloween


O que o Halloween comemora?


Halloween é uma data festiva com uma longa história e pode ter significados diferentes para muita gente. O nome Halloween é uma versão mais curta de All Hallows' Eve ou a noite anterior ao Dia de Todos os Santos. Pode ser pensado como uma celebração da noite anterior ao Dia de Todos os Santos.


Quando é comemorado o Halloween?


31 de outubro


Quem comemora este dia?


Pessoas de todo o mundo comemoram este dia. Às vezes é considerado mais um feriado para crianças, mas muitos adultos também gostam.


O que as pessoas fazem para comemorar?


A principal tradição do Halloween é vestir uma fantasia. As pessoas se vestem com todos os tipos de fantasias. Algumas pessoas gostam de fantasias assustadoras, como fantasmas, bruxas ou esqueletos, mas muitas pessoas se vestem com fantasias divertidas, como super-heróis, estrelas de cinema ou personagens de desenhos animados.


As crianças celebram o dia com uma tradicional brincadeira. Eles vão de porta em porta dizendo "doce ou travessura". A pessoa na porta geralmente lhes dá alguns doces.


Outras atividades de Halloween incluem festas a fantasia, desfiles, fogueiras, casas mal-assombradas e esculpir abóboras.


História do Dia das Bruxas


Diz-se que o Halloween tem suas raízes em uma antiga celebração celta na Irlanda e na Escócia chamada Samhain. Samhain marcou o fim do verão. As pessoas na época tinham medo de espíritos malignos. Eles se fantasiavam e faziam barulho nas ruas para afastar os espíritos.


Quando a Igreja Católica chegou à terra celta, trouxe consigo a celebração do Dia de Todos os Santos em 1º de novembro. Este dia também foi chamado de All Hallows Day e a noite anterior foi chamada de All Hallows Eve. Muitas das tradições dos dois feriados se fundiram. Com o tempo, All Hollows Eve foi encurtada para o Halloween e tradições adicionais, como doces ou travessuras e esculturas de abóboras, tornaram-se parte do feriado.


Curiosidades sobre o Halloween


  • As cores tradicionais do Halloween são preto e laranja. O laranja vem da colheita do outono e o preto representa a morte.

  • Harry Houdini, um famoso mágico, morreu na noite de Halloween em 1926.

  • Cerca de 40% dos americanos se fantasiam no Halloween. Cerca de 72% distribuem doces.

  • As barras de chocolate são consideradas o doce favorito do Dia das Bruxas.

  • É considerado o segundo feriado comercial de maior sucesso nos Estados Unidos depois do Natal.

  • Cerca de 40% dos adultos roubam doces de sua própria tigela de doces.

  • Antes das abóboras, eram esculpidas nabos e batatas.


Fonte: www.ducksters.com

0 comentário

Comments


bottom of page