top of page
  • Foto do escritorCerrado Kids

Brinquedos antigos para fazer com as crianças: veja ideias


Que tal apresentar as brincadeiras de antigamente para seus filhos ou sobrinhos? Fizemos uma seleção de brinquedos antigos para fazer com as crianças e reviver os bons e velhos tempos! Confira as ideias, separe os materiais e mão na massa!


Brinquedos antigos para fazer com as crianças


Bilboquê


Lembra-se do bilboquê? O desafio do brinquedo é encaixar a parte presa na corda no cabo que fica preso à mão. E ele pode ser feito de várias formas, com peças de madeira ou até mesmo garrafa PET. O passo a passo explicamos nesse post e utilizamos garrafa de leite como base. Inspire-se para fazer para as crianças também.

5 marias


As 5 marias antigamente eram pedrinhas com mais ou menos o mesmo peso e tamanho. Era uma das brincadeiras preferidas da criançada que hoje tem cerca de 30 a 40 anos. Quer fazer uma versão para relembrar a brincadeira com as crianças? Ensinamos a fazer uma versão com feltro e arroz. Confira nesse post.


Jogo da velha


Um dos jogos de tabuleiro mais divertidos e rapidinhos de brincar é o jogo da velha. Ele é tão versátil que dá para brincar com caneta e papel, giz e chão e até caixinha e tecido, como fizemos nesse passo a passo. Confira.


Brincadeira do elástico (pernas)


A brincadeira do elástico não requer nada além do… elástico! É superfácil e você pode relembrar as regras para ensinar aos seus filhos com esse vídeo do canal Educar para Crescer:


Brincadeira do elástico (mãos) ou cama de gato


A cama de gato também é uma brincadeira divertida e, além disso, dá para treinar habilidades como atenção e coordenação motora. No vídeo abaixo você também conseguirá relembrar para ensinar a brincadeira do elástico com as mãos para a turminha:


Outras brinquedos de antigamente para fazer com as crianças:

Quer mais inspiração de brinquedos e brincadeiras antigas para apresentar aos pequenos? Confira aqui!


Fonte: https://blog.elo7.com.br/faca-voce-mesmo/brinquedos-antigos-para-fazer-com-as-criancas.html




0 comentário
bottom of page