top of page
  • Foto do escritorCerrado Kids

Atividades familiares para ajudar a se conectar com seus amores


Passar tempo juntos em família é importante, e as atividades que vocês fazem juntos podem ajudar a fortalecer o vínculo de sua família.


A vida pode ficar ocupada e é fácil esquecer de passar um tempo de qualidade juntos. Mas deixar um pouco de lado a sua agenda lotada e priorizar os passeios e atividades em família tem muitos benefícios.


Passar tempo juntos:

  1. Pode fortalecer o vínculo emocional entre pais e filhos

  2. Melhorar a comunicação

  3. Reduzir problemas comportamentais

  4. Melhorar o desempenho escolar das crianças

  5. Aumentar a autoconfiança das crianças


Claro, pode ser difícil ter uma ideia que todos amem, então montamos uma lista de atividades em família que certamente criarão memórias duradouras.


Continue lendo para atividades divertidas para crianças e algumas inspirações de alto nível para o seu próximo dia em família.


Planeje um piquenique

Um piquenique em família é uma maneira perfeita de sair de casa e aproveitar o ar fresco. Comece a planejar seu piquenique com o cardápio.


Faça com que todos sugiram um item para o piquenique. Você pode até preparar os pratos juntos para algum tempo extra em família. Quando terminar de fazer seu piquenique, vá para o seu parque favorito.


Aproveite o tempo com a família enquanto toma uma dose de vitamina D. Se não puder ir longe, reúna-se no seu quintal ou na sua varanda (ou até mesmo no chão da sua sala!).


Brincadeira de Chef

1,2,3, cozinhe!


Se sua família gosta de cozinhar (ou comer), organizar um jantar em família é a maneira perfeita de passar a próxima noite em família.


Primeiro, decida que tipo de cardápio você vai ter. Sua família está pronta para um desafio secreto onde os competidores recebem ingredientes surpresa, ou você está interessado em um desafio temático? Você pode até fazer com que cada membro da família faça um prato para o jantar como parte da refeição.


Depois de decidir sobre um tema, é hora de decidir sobre as regras. Considere quanto tempo cada pessoa terá e quanta importância dar à apresentação, aparência e sabor. Lembre-se de estabelecer regras de acordo com as capacidades de sua família e adequação à idade.


Noite de cinema ao ar livre

Para sua próxima diversão em família, considere planejar uma noite de cinema com um toque especial!


Em vez de apenas se reunir ao redor da TV, planeje uma noite de cinema ao ar livre. Você pode comprar um projetor ou fazer o seu próprio e passar a noite ao ar livre. Sente-se em cobertores ou brinquedos de piscina infláveis divertidos.


Os lanches são, sem dúvida, um dos elementos mais importantes da noite de cinema. Monte um balde diferente de pipoca ou prepare uma caixa de lanches para a noite de cinema com pipoca, diferentes tipos de batatas fritas, pretzels, frutas e bebidas. Você pode até levar sua família à loja e fazer com que todos escolham o que querem em sua caixa de lanches.


Não tem certeza do que assistir? Peça a todos que escrevam sua melhor escolha de filme em um pedaço de papel e, em seguida, escolha o filme do pote!


Faça uma festa para dançar

Você sabia que uma festa de dança em família pode melhorar seu humor e aliviar a ansiedade? Também estimula as habilidades de escuta e expressão criativa, melhora a memória e estimula o cérebro.


Ou faça uma festa dançante com o jogo Just Dance, que é compatível com vários sistemas de jogo, ou escolha um tema e vista suas roupas mais extravagantes ou fantasia favorita.


Revezem-se escolhendo músicas para que todos se sintam incluídos. A música diz muito sobre uma pessoa e é uma ótima maneira de se conectar com os membros de sua família.


Divirta-se depois do anoitecer

Fins de semana e verão são perfeitos para diversão em família depois do anoitecer. Aqui estão algumas ideias para inspirar suas travessuras:


Diversão com lanterna: Explore seu quintal à noite ou planeje uma caça ao tesouro com lanterna.

Mapa de Estrelas: Deite-se em um cobertor e revezem-se nomeando as estrelas. Você pode até imprimir um mapa das estrelas e aprender sua localização.

Jogo de sombras: As crianças adoram brincar com sombras. Use lanternas ou luzes externas para projetar sombras nas paredes brancas ou, melhor ainda, pendure um lençol branco em uma cerca ou entre as árvores e faça as crianças ficarem de pé contra ele para projetar sombras e fazer formas.

Fogueira: Esteja você fazendo smores, cantando músicas ou contando histórias assustadoras, uma fogueira é uma atividade divertida para a família que todas as idades certamente apreciarão.


Jogar um jogo de tabuleiro

Os jogos de tabuleiro são uma ótima maneira de passar o tempo juntos e têm uma série de benefícios quando você os joga em família.


Jogos de tabuleiro:


  1. Melhora as habilidades linguísticas das crianças

  2. Ensina seu filho a trabalhar em equipe e desportivismo

  3. Acalma a ansiedade

  4. Deixa-os aprimorar suas habilidades de resolução de problemas

  5. Ajuda as crianças a se desconectarem

  6. Aguça o foco


Escolha jogos apropriados para a idade e faça um torneio. Junte-se e depois troque de parceiro, por exemplo. crianças contra pais, meninos contra meninas, etc. Você pode até ter uma noite de jogos toda sexta-feira. Faça deliciosas pizzas caseiras e experimente os jogos de tabuleiro favoritos da sua família para uma competição saudável.


Faça um álbum de recortes (Scrapbook)

Uma ótima maneira de passar o tempo juntos e criar algo que você possa guardar para sempre é fazer um álbum de recortes (Scrapbook). Pegue um álbum de recortes e deixe que todos se revezem escrevendo seus pensamentos, decorando as páginas e colando desenhos ou outros tipos de materiais. Isso permitirá que você colete uma variedade de memórias em um só lugar.


Deixe sua família adicionar à página de recados por um certo período de tempo e depois guarde-a. Quando você levá-lo para a estrada, todos vão adorar olhar para ele e relembrar.


Inicie um negócio!

Ajude seus filhos a aprender os meandros de iniciar um negócio com sua própria barraca de limonada. Eles precisarão aprender como fazer a limonada, como precificá-la, como servi-la, onde montar seu estande e como anunciar.


Ajude-os e faça disso uma atividade familiar e veja-os aprender sobre empreendedorismo, finanças e atendimento ao cliente.


Faça-os assar biscoitos ou fazer alguns doces e deixe-os vender seus clientes.


Seja Artístico

Conectar-se a um projeto de arte é uma coisa maravilhosa com muitos benefícios. Não apenas cada membro pode ser criativo e explorar o projeto de arte à sua maneira, mas também ver como outras pessoas da família abordam o projeto. Vocês podem trabalhar com tinta, coletar folhas e fazer uma colagem de outono, ou fazer seu próprio giz na calçada e criar um mural de família na garagem, não faltam ideias divertidas para fazer arte colaborativa juntos.


Passeios divertidos de um dia

Se você está se sentindo preso em casa, é hora de algumas atividades divertidas em família. Passe o dia fazendo algo diferente que todos vão gostar.


Seguem algumas ideias para inspiração:


Atividades aquáticas: Vista seu maiô e prepare-se para uma diversão aquática em família. Você pode ir à Água Mineral ou piscina local, em um passeio de barco, a um parque aquático ou ter uma disputa de balão de água.


Esportes: Se sua família adora esportes, considere ir a um evento esportivo local. Você também pode ir ao parque e praticar um esporte em família. Considere experimentar um novo esporte em seu próximo passeio divertido em família. Isso inclui atividades como patinação, skate, tirolesa e arvorismo...estes dois últimos você encontra na Cerrado Kids :)

Procure novos esportes em sua área para experimentar.


Você pode até mesmo organizar um jogo de capturar a bandeira em seu quintal, ou desfrutar de um pega-pega ou esconde-esconde. O que quer que mantenha seus filhos ativos e faça seu sangue bombear... juntos!


Museus: Se sua família acha que museus são chatos, pense novamente! Há tanta coisa que você pode fazer e aprender em um museu. Torne sua viagem memorável criando uma caça ao tesouro, que será uma divertida competição familiar enquanto você também aprende coisas legais no museu.


Visite novos parques temáticos: há algo em estar juntos em uma montanha-russa que cria um vínculo duradouro. Dirija-se aos seus parques de aventura locais ou zoológicos de vida selvagem e aproveite os passeios, os animais e os lanches. Se puder, invista em um passe família para poder visitar com mais frequência!


Serviço Voluntário: Ajudar os outros é uma ótima maneira de criar laços em família. Reservar um tempo para ser voluntário pode ser uma boa maneira de ensinar aos seus filhos a importância de ajudar os outros.


O que quer que você decida fazer em seu próximo passeio divertido em família, fique seguro, crie memórias e divirta-se. Sempre verifique seus eventos locais e nacionais em busca de ideias e inspiração para seu próximo passeio em família.


Faça uma estadia em família

Se você quer passar um tempo com a família, mas não pode sair de férias, considere fazer uma estadia em família.


Não faltam atividades divertidas que você pode fazer em sua casa ou até mesmo explorar a cidade em que mora.


Você pode viajar virtualmente, ter um dia de brincadeira na água, aprender um novo truque de mágica e realizá-lo, tentar acampar no quintal ou sediar um torneio de jogos. Só porque você vai ficar em casa não significa que você não vai se divertir muito com sua família.


Se você estiver pronto para explorar sua cidade, peça a cada membro da família que escreva coisas que sempre quis fazer em sua área. Então, vocês podem decidir juntos quais itens você quer riscar da sua lista.


Considere explorar um restaurante que você sempre quis experimentar, praticar esportes aquáticos locais como caiaque ou canoagem, passear por um parque local, ver um filme ou ir a um museu que você nunca esteve. As possibilidades são infinitas.


É hora da família

Com esta lista de ideias de atividades você não tem desculpas! Junte sua família e comece a fazer algumas memórias. Quer você esteja fazendo atividades ao ar livre ou em ambientes fechados, a parte mais importante é envolver todos os membros em suas ideias de atividades familiares.


Qualquer momento é um bom momento para estarmos juntos, seja fim de semana, férias escolares ou férias de verão.


Lembre-se de ser criativo e tentar coisas novas como uma unidade. Você nunca sabe quando uma nova atividade se tornará a favorita da família!


fonte: https://allthingsforkids.com.au/

0 comentário

Comentários


bottom of page