top of page
  • Foto do escritorCerrado Kids

Você conhece a bicicleta de equilíbrio?


Você se lembra da sua primeira vez andando de bicicleta? Aprender a andar de bicicleta é um marco memorável para todas as crianças. É preciso prática para desenvolver o equilíbrio e a coordenação necessários para se equilibrar em duas rodas e pedalar sem esforço.


Muitas crianças começam com rodinhas ou estabilizadores presos à bicicleta antes de passar para duas rodas. Mas as bicicletas de equilíbrio estão crescendo em popularidade como uma maneira mais eficaz de ensinar as crianças a se coordenarem em uma bicicleta.


O que é uma bicicleta de equilíbrio?

Simplificando, uma bicicleta de equilíbrio é uma bicicleta sem pedais. Ela tem duas rodas (sem estabilizadores) e é curto o suficiente para as crianças se movimentarem usando os pés. A falta de pedais e a capacidade das crianças de usar os pés os ajudam a aprender a se equilibrar e se posicionar em uma bicicleta antes de usar os pedais. É a bicicleta perfeita para ciclistas iniciantes que precisam desenvolver a coordenação.


Como se equilibrar em uma bicicleta?


A vantagem mais significativa de começar com uma bicicleta de equilíbrio é aprender a se equilibrar antes de passar para uma bicicleta real. O equilíbrio é um dos aspectos mais importantes de andar de bicicleta, por isso é importante aprender logo de cara. Para se tornar um especialista em equilíbrio, ajude seu filho a praticar o seguinte enquanto anda de bicicleta de equilíbrio:


  • Olhe para onde você quer ir.

  • Mantenha os olhos para cima; nunca olhe para baixo.

  • Mantenha seu peso no centro da bicicleta.


Como uma bicicleta de equilíbrio ensina seu filho a se equilibrar em uma bicicleta?


Concentrar-se nos aspectos acima enquanto aprende em uma bicicleta de equilíbrio ajudará seu filho a fazer a transição segura para os pedais. As bicicletas de equilíbrio vêm em vários tamanhos para diferentes alturas. Eles devem ser altos o suficiente para que a criança possa levantar os pés, mas baixos o suficiente para tocar o chão. Isso dá às crianças a capacidade de “andar” ou “deslizar”, ambos essenciais para o aprendizado do equilíbrio.


Andar na bicicleta de equilíbrio envolve sentar nela e empurrar com os dois pés como se a criança estivesse andando. Isso ajuda a criança a se acostumar a sentar na bicicleta e a sentir onde deve estar seu peso.


À medida que as crianças se tornam mais confortáveis ​​​​empurrando a bicicleta de equilíbrio, elas podem começar a “planar”. A criança se move com os pés até manter uma velocidade maior. Quando confortáveis, eles podem levantar os dois pés e deslizar pela rua enquanto se equilibram. Uma vez que eles são um planador experiente, eles podem rapidamente passar a usar pedais.


Quantos anos para uma bicicleta de equilíbrio?


Crianças com idades entre 18 meses e cinco anos podem usar bicicletas de equilíbrio. Eles estão no tamanho certo e na idade de desenvolvimento para usar a bicicleta de forma eficaz. Se seu filho tem mais de 5 anos, provavelmente é grande demais para usar uma bicicleta de equilíbrio.


Benefícios de uma bicicleta de equilíbrio


Mais pais estão usando bicicletas de equilíbrio para ensinar seus filhos a andar de bicicleta e descobrindo que podem aprender a usar uma bicicleta real de maneira mais rápida e fácil. Até os especialistas em bicicletas estão recomendando bicicletas de equilíbrio em vez de rodinhas, e há muitas razões para isso. Aqui estão alguns benefícios de uma bicicleta de equilíbrio:


  • Eles têm um risco mínimo de queda. Como as crianças usam os pés para empurrar, elas se concentram apenas em equilibrar o corpo na bicicleta, tornando-as exponencialmente mais seguras do que as rodinhas.

  • Eles são ótimos para fortalecer a coordenação. À medida que as crianças aprendem a observar para onde estão indo enquanto caminham ao mesmo tempo, elas desenvolvem a coordenação mão-corpo, bem como os músculos.

  • Eles são uma forma divertida de exercício. As crianças adoram andar em bicicletas de equilíbrio! É uma ótima maneira de incentivá-los a se exercitar e se manter em movimento.

  • A transição para as bicicletas normais é muito mais confortável e segura. A transição para as bicicletas tradicionais é muito mais suave do que das rodinhas.


Conclusão

As bicicletas de equilíbrio são uma maneira eficaz de começar a ensinar uma criança a andar de bicicleta. O equilíbrio é um dos fatores mais importantes para aprender a pedalar. As bicicletas de equilíbrio são feitas para ensinar as crianças a se equilibrar usando os pés para empurrar e deslizar enquanto andam.


As bicicletas de equilíbrio são mais seguras do que as bicicletas com rodinhas e ajudam as crianças a fazer a transição mais rápida para as bicicletas comuns. Recomendado para crianças de 18 meses a 5 anos de idade, as bicicletas de equilíbrio farão seu filho começar cedo.


fonte: https://allthingsforkids.com.au/


0 comentário

コメント


bottom of page