top of page
  • Foto do escritorCerrado Kids

Como fazer as crianças comerem vegetais?


Algumas crianças comem qualquer coisa. Então, do nada, seu filho está balançando a cabeça para os vegetais que você achou que eles gostariam. É complicado convencê-los a experimentar novos vegetais.


É uma pergunta clássica: como fazer as crianças comerem vegetais?


Se você tem um comedor exigente, temos algumas dicas para melhorar o relacionamento de seus filhos com os vegetais.


Vegetais disfarçados

Quando os vegetais são uma porção separada, seus filhos se concentram no problema. Ao integrar vegetais em misturas ou sopas, é difícil escolher um alimento. Se você diminuir os vegetais, seus filhos podem se concentrar no sabor dos alimentos que preferem.


Um exemplo saboroso é a couve-flor no macarrão com queijo. Você também pode fatiar e cortar legumes em cubos para adicionar a uma mistura de arroz.


Purê

O purê disfarça os legumes. Você pode fazer purê de legumes em uma porção lateral, como batatas, ou fazer um smoothie. Banana ou frutas cítricas podem disfarçar muitos sabores de vegetais, transformando uma porção de vegetais em um deleite.


Se você vai contar a seus filhos sobre o truque é com você. As crianças mais novas podem resistir por princípio, mesmo que o gosto seja mais gostoso. As crianças mais velhas provavelmente apreciarão a engenhosidade.


Vegetais em primeiro lugar

Uma resposta direta sobre como fazer seus filhos comerem vegetais é fazer dos vegetais a primeira comida que eles veem. Você pode oferecer um lanche vegetariano depois da escola ou servir vegetais primeiro no jantar.


Quando você coloca os vegetais em primeiro lugar, a ideia é que as crianças os tirem do caminho. A desvantagem dessa abordagem é enquadrar os vegetais como um obstáculo. Algumas crianças teimosas podem optar por não comer nada em vez de forçar os vegetais.


Tenha cuidado com a linguagem que você usa. Enquadrar vegetais como o alimento “ruim” às vezes pode ensinar seus filhos a não gostarem de vegetais. Tente não dizer “você deve comer isso antes de conseguir aquilo”. Da mesma forma, evite subornos ou punições.


Escolha infantil

Fazer com que seus filhos comam de forma saudável é importante, mas forçar seus filhos a comer sua versão de saudável pode sair pela culatra. Deixe seus filhos escolherem os vegetais. Quer você leve seus filhos ao supermercado, à feira ou por aplicativos (A desvantagem da abordagem virtual é que seu filho não experimentará o mesmo processo de seleção), envolva seus filhos.


Se seu filho escolher apenas cenouras, incentive-o a escolher algo novo toda semana. Eles não precisam gostar de todos os vegetais, mas devem se divertir experimentando.


Projetinho de horta

Um jardim pode fazer seu filho investir. Você pode testar esta abordagem com seu filho num espaço verde ao ar livre ou num vaso de plantas.


Idealmente, seu filho deve fazer a maior parte do trabalho. Se você não tiver certeza de como seu filho se sente ao sujar as mãos, comece com menos. Se eles adoram brincar com terra, você pode expandir o jardim.


A chave é escolher um vegetal que eles vão gostar. Por exemplo os tomates, de plantil fácil. Você pode lembrar aos pequenos que eles se transformam em molho (para macarrão ou pizza).


Sabemos que tomates são frutas. Mas é mais importante que seus filhos consumam os nutrientes de que precisam do que entrar em pânico com frutas e vegetais.


Pastinha de Legumes

Se você quer que seus filhos desfrutem de mais vegetais, experimente com molhos de vegetais. Um estudo de 2013 descobriu que as crianças estão mais dispostas a experimentar vegetais quando combinados com molho.


Embora o molho ranch seja um sabor popular, você pode encontrar receitas para molhos saudáveis ​​e deliciosos que você e seus filhos podem desfrutar.



Pressão dos amiguinhos

A pressão dos colegas tem uma conotação negativa, mas também pode influenciar positivamente os hábitos alimentares de seus filhos. Seu filho já pediu um lanche novo porque notou um amigo da escola comendo?


Você pode efetivamente usar a pressão dos colegas para melhorar os hábitos alimentares de seus filhos observando os colegas com bons hábitos. Os filhos do seu irmão comem vegetais? Seu filho come vegetais sem reclamar na casa da melhor amiga? Envie seu filho. Deixe-os ver que crianças de sua idade (ou crianças um pouco mais velhas que eles possam admirar) não estão sofrendo com vegetais.


Dê opções

Quando seus filhos pedem um menu, é uma escolha. Quando você diz a eles o que comer, é uma tarefa árdua. Pergunte aos seus filhos: você quer brócolis ou cenoura? Você quer uma salada ou legumes cozidos?


Nenhum não é uma opção. Mas se você estiver preparando dois vegetais cozidos, você sempre pode deixar seus filhos saberem que eles podem escolher os dois. Seus filhos serão menos resistentes quando for a decisão deles.


Cozinheiros infantis

Quando seus filhos ajudam na preparação das refeições, eles se sentem incluídos em suas escolhas alimentares. Deixe-os preparar os legumes (quando for seguro). Se eles são muito jovens para alguma preparação, deixe seus filhos selecionarem temperos ou outros ingredientes para combinar com seus vegetais.


Se seus filhos ajudarem a fazer a comida, eles investirão mais em testes de sabor.


Comportamento do modelo

Em vez de tornar a hora do lanche vegetariano apenas para crianças, sirva-se alguns vegetais e peça aos seus filhos para participar. Tente compartilhar seus vegetais favoritos e mostre a seus filhos por que você gosta deles.


Seja um modelo de hábitos saudáveis. Semelhante à pressão positiva dos colegas, seus filhos não vão querer ficar de fora.


Faça um evento

Se a hora das refeições com vegetais drena a energia de seus filhos, tente adicionar um pouco de diversão. Organize um jantar. Faça dos vegetais o convidado de honra.


Você pode usar guardanapos, pratos e utensílios comemorativos. Ou você pode simplificar tocando música, jogos ou curiosidades temáticas.


Considere um jantar com tema italiano ou mediterrâneo com vegetais apropriados. Você pode tema por país, estação, cor ou pedir a seus filhos para debater um tema. Ao comemorar, você tira um pouco da pressão e torna a comida divertida.


Pensamentos finais

Compartilhamos algumas das dicas mais eficazes sobre como fazer as crianças comerem vegetais. Se você achar que um método parou de funcionar, passe para outro. Você pode precisar dinamizar alguns caso seus filhos fiquem espertos.


Quais truques você já tentou? Qual é a maneira favorita de seus filhos comerem vegetais? Se eles ainda não encontraram o seu favorito, não desista! Seus filhos podem surpreendê-lo.


Fonte: https://allthingsforkids.com.au/


0 comentário

Comments


bottom of page