• Cerrado Kids

Benefícios da Risada - Porque rir pode ser, sim, um bom remédio

Atualizado: 30 de Jan de 2018


Quantas vezes você já não ouviu que a risada é o melhor remédio? E quantas outras vezes não ouviu “é rir para não chorar”? Ouvimos essas e outras expressões relacionadas a risada constantemente, mas por que rir é tão bom? Por que tantas pessoas gostam de visitar blogs de humor e ver imagens engraçadas no Facebook?


Ao longo dos últimos anos, um número crescente de pesquisas surgiram dizendo que uma boa gargalhada pode melhorar o sistema imunológico, ajudar a diminuir a pressão sanguínea, melhorar o ânimo e reduzir o estresse e a depressão.


Uma recente pesquisa da Universidade de Oxford suporta a teoria de que a risada desencadeia um aumento de endorfina, a substância que faz você se sentir bem, distrai você da dor e provoca outros benefícios para a saúde.


O cardiologista e professor Michael Miller, que pesquisou sobre o assunto, afirma que não há qualquer evidência de resultados clínicos que mostram que a risada vai diminuir o número de ataques do coração. Entretanto, há um grande número de estudos que mostraram um potencial positivo em termos de benefícios vasculares e para a saúde como um todo. Além disso, ele completa dizendo que as recentes descobertas apoiam o ato de rir como uma prescrição razoável para a saúde do coração e em geral, ainda mais que não existem aspectos negativos em dar risada.



Agora que você conhece os possíveis benefícios da risada, reuna os amigos e divirta-se dando muita risada. A sua saúde agradece.



Fonte: https://rachacuca.com.br/curiosidades/18/beneficios-da-risada/